Depois da chegada ao nosso mercado, à três meses do carro mais luxuoso e bem construído da DS, está disponível agora uma nova motorização a gasolina, a mais potente da gama. O motor de 4 cilindros PURETCH 225 debita uma potência de 225 cv e 300 Nm de binário às 1.900 rpm.
Segundo a marca francesa, este motor permite ao DS 7 CROSSBACK fazer uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 8,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 234 km/h. Este motor estará acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades (EAT8). No nosso país o PURETCH 225 pode ser escolhido nas versões Performance Line, So Chic e Grand Chic.
A DS afirma que este novo motor a gasolina com 225 cv de potência tem um consumo mais baixo (6%) e menores emissões de gases, que o antigo THP de 205 cv, devido à implementação de novas e avançadas tecnologias. Tais como, a elevação variável das válvulas de admissão, a sincronização variável na admissão e escape, o turbo twinscroll, a injeção direta a 200 bar e um filtro de partículas GPF.
Também a caixa automática de 8 velocidades no modo ECO, e entre os 20 e os 130 km/h, funciona em modo free wheeling, ou seja, sempre que levantamos o pé do acelerador a caixa desacopla do motor. Com isto a DS garante um consumo homologado de apenas 5,9 l/100 km para este novo motor a gasolina.
Assim, a gama de motores do novo DS 7 CROSSBACK fica mais completa com este novo motor a gasolina de 225 cv, que se junta ao de 180 cv, que já estava disponível desde do lançamento e também aos dois motores diesel de 130 e 180 cv de potência. Todos este motores cumprem já as normas anti-poluição EURO 6.2. Para mais tarde fica o lançamento de uma motorização híbrida plug-in a gasolina com 300 cv de potência e tração integral.
Fonte/Fotos: newspress Portugal