A marca checa não faz só automóveis racionais e pensados para a família. Aliás esses modelos mais “aborrecidos” e familiares, podem também ter uma segunda personalidade mais desportiva. E por isso a Skoda quer levar a sua linhagem vRS a mais modelos seus, como é o caso do novo Kodiaq vRS, que bateu um recorde na pista de Nürburgring Nordschleife.
Depois de muitas horas e voltas de testes e aperfeiçoamentos, a Skoda chamou a pessoa que melhor conhece o Inferno Verde, a piloto Sabine Schmitz, a única mulher a vencer as 24 Horas de Nürburgring, que conta com mais 30 mil voltas ao traçado de Nordschleife e que já conduziu de tudo nesta pista alemã. Sabine pegou no Kodiaq vRS e estabeleceu o tempo de 9:29.84 min. Ou seja, este modelo da Skoda tornou-se no SUV de 7 lugares mais rápido do Nordschleife.
O modelo que estabeleceu o recorde, utilizou as mesmas especificações do modelo que vai estar disponível para venda ainda este ano em todos os concessionários da marca checa. A Skoda orgulha-se de ter batido o recorde sem precisar de reduzir o peso, de aumentar a potência ou de usar pneus específicos para circuitos.
Este versão mais desportiva do Kodiaq será apresentada em outubro no Salão Automóvel de Paris. Para já, sabemos apenas que o Kodiaq vRS vai utilizar o bloco 2.0L de cilindrada biturbo a gasóleo com 240 cv de potência, o mesmo que utiliza a VW em alguns dos seus modelos, e que terá tração integral de série.
Foto: Skoda