Muito se fala da corrida do GP da Grã-Bretanha. Uns deixam no ar que a Ferrari abalroa os Mercedes, outros avisam que apenas ligam ao que os pilotos e ex-pilotos possam dizer sobre as corridas.
Uma tremenda confusão que não apaga o que Sebastian Vettel e a Scuderia conseguiram fazer ontem, dando por terminado o “reinado” de Lewis Hamilton (que fez uma belíssima corrida de recuperação) em Silverstone.
“Todas as corridas são corridas de equipa, mas hoje [Domingo] foi ainda mais importante vencermos aqui, porque os últimos anos foram muito difíceis para nós. Este ano estamos a provar ser fortes em corrida em todas as pistas até ao momento. O mais importante é que o carro é forte e rápido. As novas actualizações que trouxemos funcionaram muito bem durante todo o fim de semana”, afirmou Sebastian Vettel após a sua vitória.
Vettel foi segundo na qualificação, tendo partilhado com Hamilton o topo da tabela de tempos dos FP1 e FP2. O alemão foi maus lento na qualificação, mas avisa que durante a época o seu Ferrari tem sido o melhor carro na maioria das pistas e que o resultado se deveu, em parte, ao bom arranque na largada.
“Na qualificação fomos um pouco mais lentos, mas durante a corrida foi óptimo. Hoje, durante o primeiro turno, provavelmente puxei demasiado dos pneus macios, mas durante o segundo tive tudo sob controlo. O Safety Car tornou tudo mais excitante, mas ainda mais complicado. No entanto, a estratégia com os pneus foi óptima e no final conseguimos uma vitória fantástica como equipa. Gostei muito desta corrida e estou feliz por todos. Além disso, a partida foi muito importante para nós e foi muito boa.”
Sebastian Vettel segue na liderança do campeonato, tendo a companhia de Lewis Hamilton, que ficou a 8 pontos do rival da Ferrari. O tempo agora é de continuar a trabalhar e pensar na próxima corrida. “Agora é importante continuar o trabalho. Agradeço a toda a equipa por essa vitória!”