Assistimos este fim de semana à primeira vitória lusa no TCR Europe. Francisco Mora deixou-nos muito orgulhosos pelo primeiro posto na corrida 2 na Hungria e esperançosos que tanto Mora, como Francisco Abreu, nos possam dar mais alegrias a este nível.
Se a corrida 2 foi de encher os olhos para os adeptos portugueses, e tanto assim foi que tivemos um inicio de prova com uma batalha entre os dois pilotos lusos, não podemos deixar passar em claro, as dificuldades que ambos os competidores nacionais sentiram durante o fim de semana.
Começaram ambos muito bem, com a melhor qualificação de sempre para Abreu (na Qualificação 1) e a pole position para Mora durante a Qualificação 2. Os problemas sentiram-se já na corrida 1, com ambos os pilotos a não terminarem classificados por não terem atingido o número mínimo de voltas, com os abandonos a deverem-se a problemas nos carros.
Leia também: Francisco Abreu: ” competitividade para andar na frente”
Obviamente, o sabor amargo de Sábado contrasta com o primeiro lugar de Mora e o quinto posto de Abreu na corrida 2. Lembramos que são dois jovens pilotos que já têm curriculum, que estão actualmente num patamar alto e muito competitivo e que foram traídos pelas máquinas, porque se não fossem as contrariedades sentidas no Sábado, estaríamos a festejar com mais intensidade. São dois valores tremendos que no primeiro dia de corridas, não foram acompanhados pelos seus respectivos veículos. É pena.
Resta-nos fazer em público aquilo que já fizemos em privado e agradecer ao Francisco Mora e Francisco Abreu, reforçando que sentimos um imenso orgulho por termos sido representados ao mais alto nível por vós. Estamos convictos que mais bons resultados irão chegar no futuro próximo.
Estão ambos de parabéns!