O grupo FCA quer por a Alfa Romeo a render ainda mais, pois apesar de um crescimento na ordem dos 160 % desde do relançamento da marca em 2014, continua a ser pouco para garantir a sustentabilidade financeira da marca italiana. Por isso para o novo plano 2018-2022, a Alfa Romeo irá lançar 7 novos modelos e 6 dos quais com tecnologia Plug-In Hybrid (PHEV).
O Giulietta, que já conta com muitos anos de serviço, vai receber uma nova geração assente na mesma plataforma do Giulia e do Stelvio. Haverá também novas atualizações para o Stelvio e para o Giulia, para se manterem atuais. Para então a marca começar a vender mais, a Alfa vai lançar um novo SUV no segmento C (abaixo do Stelvio) e outro no segmento E (acima do Stelvio).
Mas como a marca italiana não é só carros do dia-a-dia e quer continuar a honrar as suas raízes, está planeado também o lançamento do 8C e do GTV. Siglas essas que nos fazem por em sentido, pois avizinha-se a chegada de bons desportivos. E não é para menos …
O Alfa Romeo 8C será construído num chassis monocoque em fibra de carbono, terá um motor a gasolina biturbo em posição central e contará com a ajuda de um motor elétrico no eixo dianteiro. A marca italiana fala numa potência combinada de mais de 700 cv e uma aceleração dos 0-100 km/h em menos de 3 segundos. Será assim o super desportivo da marca.
Já o GTV será um coupé de duas portas, construído na plataforma do Giulia atual, terá um motor a gasolina e elétrico com mais de 600 cv de potência, uma tração integral com sistema de vetorização de binário e quatro lugares no seu interior.
No sentido inverso segundo as informações da marca italiana, o Alfa Romeo Mito será descontinuado e a produção termina já antes do fim do ano. O 4C e 4C Spider não vão receber as tais melhorias anunciadas no ano passado pelo o diretor de engenharia da Alfa Romeo/Maserati e vão ver a sua produção terminar também.
Fonte/Fotos: Alfa Romeo (Grupo FCA)