Miguel Oliveira teve uma tarde para esquecer. Com a pista de Silverstone a secar depois dos fortes aguaceiros que se fizeram sentir, tudo parecia estar em ordem para se realizar uma boa qualificação. E ao início tudo estava a correr bem com o piloto português. Não estava a fazer um tempo tão bom como os seus rivais mais diretos, mas conseguia rodar na 4ª posição. Mas com o tempo a acabar e a pista a secar, Miguel Oliveira foi caindo na tabela e não conseguia fazer um bom tempo para regressar ao topo.
O piloto de Almada conseguiu apenas fazer o 23º tempo e assim vai partir para a corrida de amanhã bem no meio do pelotão. Não será uma tarefa fácil, mas Oliveira já nos habituou a más qualificações e depois a enormes recuperações durante as corridas. Não será nada fácil mas tudo pode acontecer.
Infelizmente o que não ajuda muito nas contas do campeonato ao piloto português, foi Francesco Bagnaia ter feito a Pole Position. O piloto da SKY VR46 é o adversário direto de Oliveira na luta pelo o título. Vamos acreditar!!