Sebastian Vettel venceu o GP da Bélgica que dominou de fio a pavio. O alemão da Ferrari ultrapassou Lewis Hamilton logo na primeira volta e nunca mais perdeu a liderança. O motor mais forte dos Ferrari fez a diferença e não deixou Hamilton se aproximar. No terceiro posto ficou Max Verstappen que não teve ninguém a pressionar durante toda a prova.
A corrida começou como em 2012, um forte acidente logo antes da primeira curva atirou logo fora alguns pilotos. Nico Hulkenberg não travou, levou Fernando Alonso na frente e o espanhol da McLaren voou e aterrou em cima de Charles Leclerc. Se não fosse o Halo não sei se o piloto da Alfa Romeo Sauber estava cá para recordar a história.
Foto: Mark Sutton / Sutton Images
Mais a atrás Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen também se tocaram e tiveram que vir às box. Bottas terminou no 4º lugar, seguido dos dois Force India de Pérez e Ocon. Depois de mudar de dono e de nome, perdeu todos os pontos amealhados até agora, mas nesta prova a “nova” Force India somou logo 18 pontos. Foi um excelente fim-de-semana para a Racing Point Force India.
Nico Hulkenberg foi penalizado em 10 posições para a próxima corrida em Monza por ter sido culpado do acidente. Bottas também foi penalizado no fim da corrida por batido em Sirotkin antes do grande acidente. O piloto da Mercedes foi punido em 5 segundos e com dois pontos na sua licença.