A nova Opel Combo acaba de receber o prémio mais importante no mercado dos veículos comerciais ligeiros. Os 25 jornalistas da especialidade deram uma pontuação de 127 pontos à nova Opel Combo. A Combo foi desenvolvida pelo o Groupe PSA, sendo irmã gémea da Citröen Berlingo e da Peugeot Partner. Vale a pena referir que a segunda classificada foi a Mercedes-Benz Sprinter que alcançou apenas 92 pontos.
O júri baseou-se no conforto, na dinâmica, nos sistemas de assistência à condução e na economia para dar a classificação final. O CEO da Opel, Michael Lohscheller, recebeu o trofeu e em declarações referiu: “Estamos muito orgulhosos deste prémio. A vitória também demonstra as possibilidades que se abrem para a Opel no seio do Groupe PSA. Com o novo Combo vamos poder concorrer no segmento C-van, onde até hoje não havíamos desempenhado um papel de relevo. Existe um enorme potencial de crescimento para a Opel no negócio dos comerciais ligeiros. É nesse quadro que recebemos, em Rüsselsheim, a responsabilidade do desenvolvimento de uma nova plataforma de modelo comercial para todo o Groupe PSA.”
Segundo os jurados a nova Opel Combo é a carrinha comercial mais completa do mercado: “Os engenheiros e os ‘designers’ tiveram sucesso, pela primeira vez na história dos comerciais ligeiros, ao criar um furgão ‘multimarca’ em que os modelos traduzem os valores fulcrais e o carácter correspondente a cada marca, quase sem ceder a compromissos. Os modelos da PSA estão a redefinir todo o segmento dos furgões compactos modernos, com uma abordagem nova ao ‘design’, montagem e acabamentos ao nível de automóveis compactos de passageiros, e uma perceção inédita em matéria de conforto.
Os furgões compactos do Groupe PSA convencem de variadas maneiras. Têm verdadeiras novidades que são modernas, confortáveis e utilizam tecnologias de segurança atuais. Em utilização, proporcionam prazer de condução e muito bons níveis de comportamento de uma forma geral, sem ficarem a dever nada à sua vocação utilitária. Oferecem aos profissionais uma escolha alargada de carroçarias e motores. São, claramente, uma nova referência no mundo dos furgões.”
A nova Opel Combo pode ser adquirida na variante com 4,40 m de comprimento até à versão longa com 4,75 m. A Combo tem assim uma capacidade de carga até 4,4 m3 e 1000 kg. Há ainda uma versão de passageiros com 5 lugares e duas portas laterais de correr.
Fonte/Fotos: Opel Portugal