“Um passo significativo para a internacionalização”, foi assim que Gerhard Berger, presidente da ITR que organiza o DTM, sintetizou a entrada da Aston Martin no campeonato alemão, através da equipa R-Motorsport.
A R-Motorsport faz parte da equipa AF Racing, baseada em Niederwil na Suíça e será a responsável pelo ingresso da marca de luxo britânica. Esta entrada, no fundo substituindo a Mercedes, foi conseguida graças à joint venture entre a marca e a HWA AG, com bastante experiência no DTM. A experiência será devidamente licenciada e suportada pela Aston, que tem uma relação próxima com a AF Racing.
Ainda não se sabem quantos Aston Martin estarão nas grelhas em 2019, mas a base dos novos Aston Martin DTM será o Aston Martin Vantage, que começarão já a ser desenvolvidos.
Uma boa noticia que foi recebida com entusiasmo pelas outras duas marcas, a BMW e a Audi, e com certeza, pelos fãs. A conferência de imprensa de apresentação do projecto, estará a cargo de Gerhard Berger e Florian Kamelger, proprietário e chefe de equipa da R-Motorsport e será transmitida em directo a partir da página de facebook oficial do DTM.
2 pensamentos sobre “DTM – Aston Martin junta-se à BMW e Audi em 2019”