Tudo no Japão parece saído de uma realidade à parte. Quer seja a maneira de vestir, a comida, os costumes ou o modo como as pessoas se comportam. Tudo é diferente e estranho para nós habitantes da Europa. Já no capítulo dos automóveis é igual, temos carros que nunca saíram nem vão sair no nosso mercado. Especialmente os micro-carros, pois devido ao excesso de população, e tudo o que isso acarreta, as marcas aqui apostam nesse tipo de automóvel.
Parecem quase automóveis de brincar, mas são os únicos com permissão para “viver” dentro dos grandes centros urbanos. Pois no Japão, quem viver nas cidades e não tiver uma garagem ou um espaço próprio em casa para estacionar, não lhe é permitido comprar um automóvel.
Só que quando saímos para fora das grandes cidades ou para as famosas montanhas onde o drift nasceu, todos os carros dos nossos sonhos existem. Há Supras, Skylines, AE86 e muito mais. Nos dias de hoje, os super carros da Europa também já estão a criar raízes no país do sol nascente. Há automóveis personalizados para todos os gostos, até mesmo para quem tem gostos muito peculiares. Mas, como se costuma dizer, gostos não se discutem!!
Então à noite, especialmente ao fim-de-semana todos estes automóveis invadem o centro das cidades. O que nem sempre agrada à polícia local, devido às corridas ilegais*, muitas delas no famoso Loop em Tóquio. Corridas essas que apesar de serem muito perigosas e porem em risco todos os que circulam nas estradas, fazem parte da cultura automóvel do Japão.
Fiquem com alguns vídeos sobre a cultura automóvel japonesa, os seus segredos e com o que mais de peculiar se pode encontrar nas estradas do Japão.
Foto: DriftHunterAlbo Youtube
*Não somos a favor das corridas ilegais, nem estamos a apelar a tais práticas. Estamos apenas a mostrar a cultura automóvel do Japão.