O automóvel híbrido plug-in mais vendido na Europa, volta ao mercado com um pouco mais de potência, com mais bateria e menos peso, e mais importante ainda, cumpre agora os novos testes do WLTP. Este bicho papou do WLTP, tem atormentado os fabricantes de automóveis, especialmente nos motores a gasóleo, mas agora também nos motores híbridos. Por isso a marca japonesa orgulha-se de que o seu Outlander PHEV é um dos primeiros híbridos plug-in a passar estes rigorosos testes.
Ora então, esta nova geração 2019 do Outlander PHEV, estreia um novo motor 2.4L MIVEC com 135 cv de potência e 211 Nm de binário, ou seja, mais 14 cv e mais 21 Nm que o anterior motor 2.0L. Também o motor elétrico acoplado às rodas traseiras, oferece agora 95 cv, com uma nova bateria de 13,8 kWh. Com estas modificações a Mitsubishi afirma que reduziu o peso em 15%. Dependendo do modo de condução selecionado, o motor do Outlander, pode funcionar segundo o ciclo Otto ou Atkinson.
A marca japonesa anuncia para esta versão 2019 do Outlander PHEV, uma autonomia em modo 100% elétrico de 45 km e um nível de emissões de CO2 de apenas 46 g/km. Houve também uma afinação nos amortecedores e há ainda dois novos modos de condução (Neve e Sport).
No nosso país, o renovado Mitsubishi Outlander PHEV tem um preço base de 49.000€ no nível de equipamento Intense, que sobe para os 53.000€ no nível Instyle. A marca oferece algumas campanhas de desconto que podem chegar ao 10.000€. De referir que a Mitsubishi oferece uma garantia de 8 anos/160.000 km nas baterias e uma garantia geral de 5 anos/100.000 km.