Foi com surpresa e tristeza que o Clube Automóvel de Vila Real tomou conhecimento da saída da prova de Montalegre do calendário do campeonato do mundo FIA de Ralicross. Desde início que estivemos presentes com o município de Montalegre e em conjunto, fizemos este evento crescer cada vez mais.
É com grande orgulho que o CAVR olha para este trajeto, que começou bem antes de 2014, mas que talvez tenha tido aí o seu ponto alto, com a estreia de um campeonato mundial desta envergadura em Montalegre. Foram muitos anos de esforço e dedicação a este evento que melhorou a cada edição e que tem potencial para ser ainda melhor.
É assim com naturalidade que continuamos ao lado do município de Montalegre, subscrevendo as palavras do seu presidente, Orlando Alves, e dando o nosso apoio, tal como temos sempre feito até aqui. Montalegre, o norte do país e Portugal precisam que estes eventos se mantenham por cá, pois além de mostrarem a nossa capacidade organizativa (muitas vezes menosprezada), permitem que o interior seja relembrado pelos melhores motivos e que ganhe um dinamismo que sem este tipo de eventos se vai desvanecendo.
Aguardamos pacientemente o desenrolar dos acontecimentos, esperando que no final possamos voltar a sorrir. Temos orgulho no trabalho feito e vontade de fazer mais. Cabe aos órgãos responsáveis tomar as decisões necessárias. Mais uma vez sublinhamos o nosso incondicional apoio ao Município de Montalegre que saberá encontrar as respostas adequadas a esta situação.
Press Info