José Correia em Nissan GT-R venceu a corrida 2 da ronda de Portimão do CPVT. O homem que compete no Campeonato de Portugal de Montanha, ultrapassou os carros TCR logo no inicio da corrida e a partir daí foi gerir a prova.
Nos TCR a vitória foi novamente para Armando Parente, que já ontem venceu a prova 1. Rafael Lobato ainda pressionou nas voltas iniciais, mas teve em Francisco Carvalho um adversário directo, já que o homem do Audi RS3 colou-se imediatamente na traseira do Peugeot de Lobato. Aliás, Carvalho ainda ultrapassou o jovem de Vila Real, mas pouco depois as posições inverteram-se novamente.
Carvalho seguiu sempre Lobato com Manuel Gião na luta pelo pódio na categoria TCR. Perto do final, Carvalho teve problemas mecânicos e teve de abandonar, deixando Lobato confortável no seu posto e colocando Gião no pódio dos TCR. No final, Rafael Lobato teve de abandonar devido a problemas de travões e deixou Gomes no pódio logo na primeira prova do ano.
Atrás, Paulo Pinheiro, companheiro de Pedro Marreiros que ontem venceu à geral, teve uma largada má e ficou para trás no pelotão, tendo feito uma corrida de trás para a frente. Terminou em 4ª da geral, segundo nos GT. Joaquim Teixeira, outro “frequentador” do CPM, venceu na classe Turismos dos Supercar.
Pedro Salvador é coroado campeão português do TCR, mesmo tendo abandonado poucas voltas depois do inicio.
Parabéns pela reportagem, apenas um lapso no nome “José Teixeira, outro “frequentador” do CPM, venceu na classe Turismos dos Supercar.” na realidade é Joaquim Teixeira.
Obrigado.
GostarGostar
Olá,
desde já pedimos desculpa pelo lapso. Com certeza que o piloto se chama Joaquim Teixeira, mas no “calor” da emoção ao escrever o texto confundimos. Queremos esclarecer que o erro se deveu aos problemas que tivemos com o live timing quando colocaram o Joaquim Teixeira e a Gabriela Correia de fora de prova, algo que pudemos verificar logo após a cerimónia do pódio com o Joaquim. É costume dizer-se que a pressa é inimiga da perfeição… foi este o caso. Agradecemos sinceramente o comentário, porque seria algo que só iríamos verificar muito depois de terminado o fim de semana. Obrigado também pelo apoio ao nosso projecto.
Pedro Mendes
GostarGostar