Pepe Oriola saiu da Pole na segunda corrida em Suzuka. No arranque, Rob Huff saiu melhor que Oriola e logo na primeira curva passou o piloto espanhol, passando para a frente do pelotão. Logo na curva seguinte, Esteban Guerrieri tentou passar Medhi Bennani numa manobra arriscada, recebeu um toque do VW Golf, foi parar às barreiras e abandonou.
Logo a seguir ao Safety Car, Szabo dá um toque forte em John Filippi na travagem para a curva e abandona logo a seguir. Já os dois da frente, Huff e Oriola, começaram a afastar-se do resto do pelotão, que seguiu bem compacto até ao fim da corrida, com muitas trocas de posições. Apesar de sempre pressionado por Oriola, Huff seguiu líder até ao fim da corrida, acabando por vencer.
Nas últimas 2/3 voltas, Oriola teve que esquecer a luta pelo o 1.º lugar e concentrar-se em manter o 2.º lugar até ao fim, pois Norbert Michelisz pressionou forte o espanhol da Cupra até à passagem na meta, terminando assim no 3.º lugar. Tiago Monteiro voltou a terminar no 15.º lugar. Destaque ainda para Kevin Ceccon que ultrapassou muita gente ao longo da corrida como se não houvesse amanhã.