A McLaren tem estado “on fire” nestas últimas semanas. Depois da apresentação do Speedtail (podem ver aqui tudo sobre este modelo), um modelo exclusivo que levará a marca de Woking de volta à ribalta das velocidades elevadas, aos 403 km/h, mais precisamente, surge agora o Senna GTR, que promete ser um concentrado de emoções e adrenalina, mas apenas em circuitos.
Sim, porque este novo Senna GTR, não vai ter licença para circular em estradas públicas. Será apenas uma bombástica arma de assalto para os circuitos. As diferenças desta versão GTR para a versão normal do Senna, são muitas. Por fora, toda a aerodinâmica foi melhorada e pensada ao pormenor. Conta com uns enormes difusores, tanto na traseira como na dianteira, ao estilo dos carros de competição. Há ainda uma enorme asa traseira, que juntamente com os difusores, criam um downforce de mil quilos!! Sim, leu bem, mil quilos de downforce.
A completar o ramalhete este Senna GTR conta ainda com a suspensão do McLaren GT3 e uns pneus Pirelli Slick. A nível de motor, esta versão GTR conta com a mesma motorização do Senna de estrada, o V8 4.0L de cilindrada biturbo, mas a McLaren subiu a potência em 25 cv mas manteve o mesmo binário. Por isso, os números finais são de 825 cv e 800 Nm.
Para terminar, dizer que a marca de Woking vai apenas fabricar 75 unidades deste novo Senna GTR, mas todas elas já têm dono. O preço de cada unidade é de 1.2 milhões de euros!!
Fotos: NetCarShow.com