Rodolfo Ávila completou este fim-de-semana a temporada de 2018 do Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC), a mais forte competição de carros de Turismo do continente asiático, com um quinto lugar no Circuito Internacional de Xangai.
Depois de ter sentido problemas de travões que limitaram o tempo de pista nos treinos-livres de sexta-feira, Ávila qualificou-se na décima posição para a penúltima corrida do ano.
No sábado, numa corrida que terminou três voltas mais cedo, devido a uma intervenção prolongada do Safety-Car, Ávila viu a bandeira de xadrez na 10ª posição. O piloto português de Macau esteve envolvido em várias lutas do meio do pelotão, com os inevitáveis toques a impedirem um resultado melhor.
No domingo, a última das dezasseis corridas de 2018, visto que a grelha de partida foi determinada através da inversão dos dez primeiros classificados da primeira corrida, Ávila arrancou da primeira posição. Contudo, com visíveis dificuldades, o Volkswagen Lamando GTS nº9 foi perdendo lugares ao longo da corrida, com Ávila a lutar o melhor que sabia para terminar em esforço no quinto lugar final.
“A prioridade da equipa para o fim-de-semana era tentar conquistar o título de construtores e fico desapontado por não o termos conseguido. A nível pessoal, este fim-de-semana foi muito complicado porque nunca tive um carro à altura. Perdia nas travagens para os meus companheiros de equipa e para os meus adversários. O quinto lugar na segunda corrida acaba por saber a pouco, mas estou de consciência tranquila porque sei que dei o meu melhor, não só este fim-de-semana, mas também ao longo do ano”, disse o piloto da SVW333 Racing.
Numa temporada marcada por vários percalços aos quais o piloto foi alheio, Ávila finalizou a sua segunda época a tempo inteiro no CTCC na quinta posição.
A SAIC Volkswagen terminou o Campeonato de Construtores no segundo lugar.
Press Info