Já tínhamos abordado esta possibilidade no nosso podcast semanal, mas hoje a Cyan Racing Lynk & Co confirmou que Yann Ehrlacher será o quarto piloto a defender as suas cores em 2019. O jovem de 22 anos junta-se a Yvan Muller, Thed Björk e Andy Priaulx.
Ehrlacher é considerados pela maioria como um potencial campeão, com uma margem de progressão considerável, sendo uma adição de peso para o plantel que conduzirá o novo Lynk & Co 03 TCR, mesmo tendo 3 campeões do WTCC como seus companheiros.
“É um sonho que se tornou realidade e não consigo imaginar uma equipa melhor do que a Cyan Racing”, disse o francês. “Ainda tenho muito a aprender e ter o Andy, o Thed e o Yvan como companheiros de equipa vai permitir-me aprender e ao mesmo tempo esperar por muitos bons resultados. Embora seja o mais novo da equipa, as minhas ambições são pelo menos tão altas quanto as deles no WTCR de 2019“.
Ehrlacher já testou o seu novo carro para 2019 em Barcelona e ambientação parece ter sido positiva.
Com os 4 pilotos escolhidos para representar a Hyundai e a Cyan Racing (o máximo permitido pelos novos regulamentos), muita coisa ainda está pendente nesta competição. Muitos apontam Johan Kristofferson, campeão do WRX, como o próximo piloto a ser apresentado no WTCR.
Esperamos muitas prendas por parte do WTCR nos próximos tempos.