Com a saída da Peugeot Sport do campeonato WRX , a equipa Hansen Motorsport ficou sem lugar onde competir. A estrutura de Kenneth Hansen representou a Peugeot nos últimos anos, tendo mesmo ganho o título de equipas em 2015.
Com a grave crise que abala o WRX, a Peugeot Sport abandonou o projeto, colocando os dois 208 WRX à venda. A Hansen Motorsport não perdeu tempo e já confirmou que irá mudar-se para o novo Global Rallycross Europe.
Este novo campeonato agradou à equipa sueca que revê nele o que o WRX perdeu ao longo dos anos. A passagem por circuitos icônicos é outro dos pontos a favor. Este novo campeonato de rallycross passará por Portugal, em Montalegre, nos dias 10 e 11 de Agosto.
Para já, a equipa sueca ainda não revelou quais os carros que irá usar em 2019. Especula-se que Timmy Hansen possa competir com um Peugeot 208 WRX 2017 e Kevin Hansen corra na categoria GRC Titans, que se baseia num troféu monomarca, onde os carros são feitos num chassis tubular, com corpo em fibra de carbono, com tração integral e 530 cv de potência e 750 Nm de binário.