Com a nova geração a ser lançada, em princípio, lá para alturas do versão, a Volkswagen quis dar aquela versão final especial do seu best-seller de vendas, aos seus fãs.
Assim surgiu o Golf GTI TCR, que foi buscar o último apelido ao seu irmão de competição. Esta edição especial só vai estar disponível na Europa, mas para já ainda não se sabe qual vai ser o seu preço no nosso país. Por terras alemãs, este modelo custa a módica quantia de 38.950€. Dado à nossa elevada carga fiscal, é quase garantido que vai custar bem mais aqui.
Ora então, a VW não fez nada de muito extremo neste seu último modelo desportivo da gama Golf. Pegou no motor de 4 cilindros turbo 2.0L TSi e aumentou a potência até aos 290 cv. Vendido apenas com caixa automática DSG de 7 velocidades, a VW promete 5,6s para cumprir os 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 250 km/h, que em opção pode ser aumentada para os 260 km/h.
De série nesta versão a VW oferece um diferencial autoblocante no eixo da frente para pôr rédeas aos 290 cavalos de potência. Apesar de não ser muito espampanante, o exterior deste GTI TCR mostra bem ao que vem. Para melhorar a dinâmica, a marca alemã instalou novos para-choques, um splitter na frente, um spoiler de maiores dimensões e um grande difusor na traseira. Contamos ainda com umas jantes de 18″ polegadas em preto. Em opção, há umas jantes de 19″ e pneus semi-slicks.
Por fora há ainda capas dos retrovisores em fibra de carbono, teto pintado em preto e decalques desportivos de lado nas portas, para completar o ramalhete.
Por dentro no habitáculo, o ambiente racing continua bem presente, com esta versão do GTI a vir equipada com bancos desportivos forrados a Alcantara e com um padrão diferente do habitual. Há ainda um volante desportivo de fundo plano e cintos com costuras em vermelho.
Se queres ter a última versão especial do Golf GTI desta geração, este é o hot hatch certo para ti.
Fotos: NetCarShow.com