Ogier voltou à Citroën Racing e deu a 100° vitória à equipa francesa, logo na primeira ronda do campeonato deste ano. Foi também a 6.º vitória consecutiva de Sébastien Ogier em Monte Carlo.
O piloto do C3 WRC liderou o dia de ontem e à partida para a derradeira etapa de hoje, Ogier tinha apenas uma vantagem de 0,4s para Thierry Neuville em Hyundai. O piloto belga puxou pelo o i20 WRC ao máximo, deu tudo o que tinha, mas mesmo assim não conseguiu evitar a vitória de Sébastien Ogier, que teve problemas de última hora com o acelerador.
Já no terceiro lugar ficou Ott Tänak em Toyota Yaris WRC, o líder do primeiro dia. Sébastien Loeb estreou-se com a Hyundai e alcançou o 4.º lugar. A Power Stage final foi ganha por Kris Meeke.
Na classe WRC2 Pro, o vencedor foi Gus Greensmith em Ford Fiesta WRC com uma vantagem de 13m27.8s sobre o 2.º classificado, Kalle Rovanperä. O acidente logo na 1.ª etapa do piloto do Skoda, ditou tamanha vantagem de Gus no final. Já em WRC2 o vencedor foi Yoann Bonato em Citroën.
A próxima etapa do WRC corre-se entre os dias 14 e 17 de fevereiro na Suécia.