A BMW decidiu trazer o Z4 de volta com uma nova geração. E agora sim, pode-se dizer que o Z4 está um verdadeiro roadster desportivo, pois a marca alemã deu-lhe tudo o que faz falta num carro destes e que a geração passada não tinha. Ou seja, vias largas, menor distância entre eixos, um centro de gravidade mais baixo, aumentou a rigidez estrutural e trouxe de volta a capota de lona para completar o ramalhete.
Pois um roadster sem capota de lona, é como um careca com capachinho, visualmente pode ficar bem, mas vai contra a essência da coisa (thanks Fábio Mendes pela dica).
O novo Z4 nasce de um “casamento” à japonesa, pois este projeto contou com a ajuda da Toyota e daí nasceu também o novo Supra. Para veres todos os detalhes sobre a nova geração do BMW Z4, carrega no link. Se quiseres espreitar o artigo sobre o novo Supra, também podes fazê-lo seguindo este link.
Ora então, o novo BMW Z4 chega ao nosso país em março, para aproveitar logo os primeiros raios de sol da primavera. Chega com 2 motores a gasolina. Um bloco 4 cilindros 2.0L turbo com dois níveis de potência, debita 197 cv e 320 Nm na versão sDrive 20i e 258 cv e 400 Nm na versão sDrive 30i.
O segundo motor é o bloco de 6 cilindros em linha 3.0L turbo com 340 cv e 500 Nm na versão M40i. Este garante muito mais poder de fogo debaixo do pé direito.Quanto aos preços para Portugal, a versão sDrive 20i vai ter um preço base de 51.500€, seguido da versão sDrive 30i por 57.000€ e por fim a versão mais desportiva M40i vai custar 82.500€.
Fotos: NetCarShow.com