A Nissan reforçou a gama de motores do seu Micra. O citadino da marca japonesa ganha assim novos argumentos para lutar com a concorrência feroz do seu segmento. Há também um novo nível de equipamento, mais desportivo, mas já lá vamos.
Primeiro os motores. A Nissan retira o motor 0.9 IG-T de 90 cv, de origem Renault do catálogo e substituiu-o pelo o seu atual bloco de 3 cilindros 1.0 IG-T, mas em vez dos 70cv, a marca japonesa aumentou a potência para os 100 cv. Conta com 160 Nm de binário e a Nissan promete um consumo combinado entre os 4,5 e 4,9 l/100 km.
Por mais 1.200€ pode escolher a caixa automática de velocidades CVT (Xtronic). Com esta CVT, que foi revista pela Nissan, (inclui relações virtuais para melhorar o feeling na condução) o binário deste motor desce para os 144 Nm. Já os consumos aumentam um pouco, para entre 5,2 a 5,6 l/100 km.
Já o segundo motor para o Micra, deriva do novo bloco 1.3l da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e da Mercedes-Benz. Só que a Nissan retira-lhe um cilindro e reduz a cilindrada para apenas 1.0l. Este 1.0 DIG-T fica-se pelos 117 cv e 180 Nm (200 Nm em overboost). A Nissan promete um consumo em torno dos 5l/100 km.
Para quem quer pôr o Micra com um ar mais desportivo e menos pãozinho sem sal, existe agora o nível N-Sport. Com este novo nível de equipamento, o Micra passa a contar com umas jantes de 17″ em preto carbono, suspensão rebaixada em 10 mm, capas dos retrovisores em acabamento carbono, frisos laterais em preto brilhante, símbolo N-Sport na traseira, faróis de nevoeiro em halogéneo e vidros escurecidos.
Por dentro esta versão inclui bancos forrados a couro e Alcantara, apoio de braço, teto forrado a preto, tapetes com desenho desportivo, chave inteligente, sensores de estacionamento, câmara traseira e sistema multimédia NissanConnect.
Para terminar, deixo aqui os preços para estes novos motores, que prometem dar uma nova vida ao Micra num segmento bastante concorrido de opções muito válidas. Falta só referir também que a partir de agora, o Micra deixa também de contar com o bloco 1.5 dCi de origem Renault.
Nissan Micra 1.0 G (70 cv, sem turbo) – começa no 15.500€
Nissan Micra 1.0 IG-T (100 cv, turbo) – começa nos 16.350€
Nissan Micra 1.0 IG-T Xtronic (100 cv, turbo, caixa CVT) – começa nos 17.550€
Nissan Micra 1.0 DIG-T (117 cv, turbo, caixa manual de 6 velocidades) – começa nos 17.300€
Nissan Micra 1.0 IG-T N-Sport – começa nos 19.150€
Nissan Micra 1.0 IG-T Xtronic N-Sport – começa nos 20.350€
Nissan Micra 1.0 DIG-T N-Sport – começa nos 20.100€
Fotos: Nissan UK