O piloto da Toyota não começou muito bem esta segunda ronda do campeonato de ralis, mas foi subindo de forma e depois da saída de estrada de Teemu Suninen em Ford que liderava no início do 2.º dia (liderou um rali pela 1.ª vez na sua carreira), Tänak saltou para a frente e nunca mais de lá saiu.
Tänak em Toyota Yaris WRC terminou assim o rali com uma enorme vantagem de 53.7s para Esapekka Lappi, que apesar de alguns erros e piões, terminou num belo 2.º lugar com o Citroën C3 WRC. No 3.º lugar ficou Thierry Neuville em Hyundai a 56.7s do topo do pódio.
Andreas Mikkelsen em Hyundai fez um bom rali, muito consistente, rápido e sem erros de maior, fica por saber se teve que deixar passar Neuville em prol das contas do campeonato (faz parte da competição). Fica assim com o 4.º lugar. Já o melhor Ford foi Elfyn Evans com o 5.º lugar final.
Sébastien Ogier teve um rali para esquecer. Um pião que o levou contra uma árvore, ditou assim o fim de prova para o francês ao volante do C3 WRC. Jari-Matti Latvala excedeu-se nos andamentos e ficou preso na neve, ditando assim também o seu abandono.
Já Kris Meeke em Toyota e Sébastien Loeb em Hyundai não estiveram nos seus dias. Os andamentos foram sempre fracos, com Loeb a queixar-se que o Hyundai estava incontrolável. Já a lenda dos ralis, Marcus Grönholm voltou a sentar-se num WRC para fazer esta prova do mundial, mas depois de vários piões, acabou preso num banco de neve com o Yaris e teve que desistir também.
Em WRC2 o vencedor foi Ole Christian Veiby ao volante do novo VW Polo GTI R5, seguido de Emil Lindholm e de Johan Kristofferson ambos em VW Polo também. Já no WRC2 Pro, o vencedor foi Mads Ostberg em Citroën C3 R5, seguido de Kalle Rovanperä em Skoda e Gus Greensmith em Ford.
Depois da neve vem o calor, o pó e a terra, pois a próxima ronda do campeonato mundial de ralis será no México de 7 a 10 de março.