O piloto russo Daniil Kvyat está de regresso aos comandos de um F1 pela mão da Toro Rosso. Escalonado para pilotar o novo STR14-02, Kvyat está satisfeito após o primeiro de 4 dias que terá contacto directo com o carro.
“Hoje foi um dia produtivo e é bom estar de volta ao volante. Conseguimos fazer algumas voltas, o que é importante no primeiro dia de testes para obter alguma quilometragem, para que possamos ver como o carro se comporta. É muito cedo para tirar conclusões, mas acho que temos uma boa base e precisamos continuar a trabalhar nisso. Sempre que fomos para a pista correu tudo bem e todos estivemos em alto nível. Tenho mais três dias no carro, o que nos dá a oportunidade de melhorar naquilo que trabalhamos hoje, vamos analisar os dados para ver que direcção tomaremos na quarta-feira.”, analisou o russo depois do primeiro dia de trabalho.
Kvyat teve também a oportunidade de trabalhar com novos elementos na equipa e pareceu agradado com as primeiras impressões. “Trabalhei com novos engenheiros e entendemo-nos bem imediatamente. Foi certamente um bom começo.”
Daniil Kvyat concluiu 77 voltas ao traçado catalão tendo como melhor registo o tempo de 1:19.464s, o sexto melhor tempo do primeiro dia de testes pré temporada.
Foto de capa: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool
Um pensamento sobre “Daniil Kvyat: “certamente um bom começo””