O Mercedes W10 continuou hoje a provar a sua fiabilidade depois da equipa acumular um total de 182 voltas ao Circuito de Barcelona-Catalunha. Ambos os pilotos fizeram simulação de corrida no novo carro, enquanto a equipa continua a trabalhar na aerodinâmica e no check up do sistema.
Valtteri Bottas esteve atrás do volante durante a manhã, simulando uma corrida inteira e reunindo dados aerodinâmicos. Lewis Hamilton conduziu o carro na sessão da tarde, fazendo 94 voltas ao traçado catalão e concentrando-se nas verificações de sistemas.
A unidade motriz da Mercedes-Benz completou um total de 1266 km durante os dias de testes, tendo apenas hoje, feito 847 km.
Hamilton sente-se cada vez melhor dentro do W10 e afirmou, após a sessão, que este ano será o mais desafiador dos 7 anos que trabalha com a equipa. “Hoje voltámos a fazer muitos quilómetros, tanto o Valtteri como eu completámos a simulação de uma corrida, pelo que foi um bom dia em termos de fiabilidade. Temos trabalhado duramente para tentar entender o carro, na prática aquilo que fazemos todos os anos. Adoro este desafio de voltar a tentar cada ano; entrar num carro novo é como conhecer alguém novo – não sabemos o que é bom e o que é mau e a jornada que fazemos com o carro é um privilégio. É louco pensar que esta é a minha sétima temporada com a equipa, e parece que este será o ano mais desafiador da nossa parceria, por isso estou empolgado.”
Bottas, por seu turno, não se mostrou tão efusivo e avisa que o carro ainda pode melhorar. “O dia de hoje foi semelhante aos últimos dois dias; fizemos algumas medições aerodinâmicas na parte da manhã. Depois disso, completamos uma corrida completa pela primeira vez no novo carro, 66 voltas seguidas sem nenhum problema. Estamos a aprender cada vez mais sobre o W10 e sentimo-nos melhor do que no dia anterior. Ainda há espaço para melhorias, mas estamos a progredir todos os dias.”
Para James Allison, o dia foi produtivo. “Hoje ambos os pilotos completaram as distâncias de corrida sem problemas e foi outro dia muito produtivo, em termos de aprender o que podemos fazer com os pneus nestas condições. É tudo parte da construção de bases para a semana que se seguirá e é bom completar estas distâncias de corrida tão cedo nos testes, para assim amanhã sermos capazes de nos concentrar mais no desempenho, mas a maior parte desse tipo de trabalho vai acontecer na próxima semana.”
Lewis Hamilton estará de volta ao volante do W10 amanhã de manhã com Valtteri Bottas assumindo as rédeas à tarde.
Foto de capa: Steve Etherington