O espanhol Dani Sordo aos comandos de um Hyundai i20 R5 foi o grande vencedor do Rali Serras de Fafe. O piloto da Hyundai teve sempre um andamento de WRC e venceu 13 das 14 etapas da prova.
Ricardo Teodósio em Skoda Fabia R5 ficou em 2.º lugar a 1m14,0s de Dani Sordo mas como o espanhol não está inscrito no campeonato, os pontos da vitória são para Teodósio. Miguel Barbosa em Skoda Fabia R5 ficou no 3.º lugar (2.º nas contas para o campeonato). Ricardo Moura em Skoda Fabia R5 terminou no 4.º lugar final (3.º nas contas para o campeonato).
José Pedro Fontes estreou o Citroën C3 R5 em pisos de terra e terminou o Rali Serras de Fafe no 5.º lugar final (4.º nas contas do campeonato). Bruno Magalhães voltou ao campeonato português e estreou-se com o Hyundai i20 R5 mas o carro não esteve nas melhores condições por isso um 6.º lugar final (5.º nas contas do campeonato) foi o resultado possível.
Também o campeão do ano passado, Armindo Araújo não esteve bem ao volante do Hyundai. Um problema com o acelerador e um pião, fizeram o piloto perder algum tempo e terminou assim no 7.º lugar final (6.º nas contas do campeonato). Pedro Meireles fez a estreia com o novo VW Polo GTI R5 no campeonato mas devido a problemas mecânicos teve que desistir.
Já nas duas rodas motrizes, o vencedor foi Daniel Nunes ao volante de um Peugeot 208 R2, seguido de Hugo Lopes também em Peugeot e de Paulo Neto em Citroën DS3. Nas contas da Peugeot Rally Cup Ibérica o vencedor foi Pedro Antunes, seguido de Daniel Nunes e do espanhol Alberto Monarri.
A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis será o Azores Rallye.
Foto: Team Hyundai Portugal
Resultados: ewrc-results.com