A Polestar apresentou esta quarta-feira o seu novo modelo da sua ainda curta gama. Se o Polestar 1 tem a forma de um coupé desportivo, já o novo Polestar 2 apresenta uma carroçaria de sedan de 4 portas com uma ligeira altura ao solo. É uma espécie de Cross Country como tem a Volvo no catálogo.
Surge como um rival direto ao Tesla Model 3 mas pisca também o olho a quem gosta de Crossovers ou SUV. Como já se sabe hoje em dia se tem um palmo e meio a mais de altura ao solo, vende que nem pãozinho quente!!
A nível de potência este Polestar 2 tem dois motores elétricos que debitam 408 cv e 660 Nm. A marca garante menos de 5s numa aceleração dos 0-100 km/h. Conta com umas baterias de 78 kWh arrumadas na parte de baixo do carro e que garantem uma autonomia de quase 500 km.
Se quisermos aumentar o pedigree desportivo neste elétrico, (se antigamente as palavras desportivo e elétrico, faziam sentido na mesma frase!! como isto mudou!!) podemos optar pelo o Performance Pack que inclui travões Brembo, jantes de 20″ e amortecedores da Öhlins.
Se no Polestar 1 o interior era idêntico ao utilizado nos Volvos comuns, este novo modelo já apresenta algumas coisas diferentes como é o caso do ecrã tátil de 11″ ao centro do tablier, que passa a poder ser controlado por comandos de voz.
Este novo sistema multimédia é da Android e graças a isso, este Polestar 2 passa a estar sempre conectado com a internet. Inclui serviços da Google como o Google Maps, o Google Assistant e o Google Play Store.
Este novo Polestar 2 tem o arranque da produção marcado para 2020 na China. Como é norma da marca, só pode ser encomendado online, no site da Polestar, e para já apenas na Alemanha, Holanda, Bélgica, Noruega, Suécia, Reino Unido, China e Estados Unidos. Mais tarde outros países vão entrar na lista de vendas da Polestar.
A versão de lançamento com todos os extras vai custar cerca de 59.900€ na Alemanha. Mais tarde serão revelados os preços para os outros países.
Fotos: NetCarShow.com