A Mercedes-Benz levou ao Salão Automóvel de Genebra a nova geração da CLA Shooting Brake. Desde que saiu, tornou-se numa das carrinhas mais vendidas da marca alemã. Esta 2.ª geração chega em setembro ao nosso país, e chega melhor do que nunca.
Por fora o seu design foi atualizado, segundo a nova matriz da restante gama da Classe A. Até meio da carroçaria, a Shooting Brake é igual ao CLA Coupé com um capot mais alongado. Do meio para trás, começa a silhueta de coupé, a linha do teto a descer até à traseira. Nesta segunda geração há um desenho mais agressivo e desportivo para continuar a agradar ao público mais jovem e menos aristocrático.
A nível de medidas, a nova CLA Shooting Brake cresceu para todos os lados. Apresenta agora 4,68 m de comprimento (+48 mm), 1,44 m de altura (-2 mm) e 1,83 mm de largura (+53 mm).
Quando abrimos a porta e entramos para dentro, encontramos o mesmo interior e as mesmas tecnologias do Classe A, ou seja os dois grandes ecrãs e o sistema multimédia MBUX. Apesar destas mexidas nas medidas gerais, o espaço a bordo não cresceu muito. Há apenas mais 1 cm para os ombros e pernas dos ocupantes dos lugares traseiros. Já a mala cresceu 10l e conta agora com 505l de capacidade.
Como referi no início do texto, a nova CLA Shooting Brake chega ao nosso país em setembro, com motores a gasolina e a diesel, com caixa manual e automática e ainda versões com tração integral (4MATIC).
Fotos: NetCarShow.com