WEC – Até começou bem, mas acabou por não ser uma prova fácil para Félix da Costa

Até começou bem, mas acabou por não ser uma prova fácil, as 1000 milhas de Sebring, para o BMW M8 GTE nº 82 de António Félix da Costa, Augusto Farfus e Bruno Spengler, que terminaram esta madrugada no 7º lugar final da categoria GTE PRO, depois de uma prova onde chegaram a liderar mas situações de “virtual safety cars” e bandeiras amarelas não permitiram com que a equipa da BMW pudesse lutar por um lugar no pódio.

Logo na qualificação ficou bem visível que a o BMW #82 tinha todas as condições de lutar por um pódio, com o 4º registo mais rápido da sessão cronometrada. Durante as primeiras horas de corrida a equipa de AFC rodou sempre nos lugares cimeiros, chegando inclusive a liderar durante algum tempo e tudo fazia crer que estaria na luta pela vitória, mas uma situação de bandeiras amarelas e mais tarde um “virtual safety car” numa altura infeliz para o #82, acabou por deitar por terra todas as aspirações de Félix da Costa, Farfus e Spengler. No final AFC confirmava que “hoje não tivemos a sorte do nosso lado e acabámos por cair na classificação devido a situações de virtual safety car e também de bandeiras amarelas, que vieram na altura errada para nós. As corridas são mesmo assim e por vezes é favorável, outras vezes perde-se e hoje foi esse o caso. Ainda assim o saldo da BMW é positivo, ambos os carros estiveram na luta do pódio e o facto do outro carro ter terminado em 2º mostra que estamos competitivos para as corridas que ai vêm e principalmente na preparação para as 24 Horas de Le Mans, a grande corrida do ano, onde queremos estar em condições de lutar pela vitória!”

O vencedor das 1000 milhas de Sebring acabou por ser o Porsche, pilotado por Lietz e Ginmaria Bruni, seguido do outro BMW M8 GTE, com Martin Tomczyk, Alexander Sims e Nick Catsburg. O final do pódio ficou para o Ford GT de Andy Priaulx, Harry Ticknell e Bomarito. A próxima prova do FIA WEC (Campeonato do Mundo de Resistência) tem lugar na Bélgica, com as 6 horas de Spa Francorchamps, no fim de semana de 2 de Maio. Entretanto, já no próximo fim-de-semana, António Félix da Costa regressa à Formula E para a corrida de Sanya, na China, ele que ocupa atualmente o 5º lugar do campeonato, a apenas 7 pontos do atual líder da competição Mundial de monolugares elétricos.

Classificação aqui.

Press info

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.