Charles Leclerc arrancou para o seu segundo grande prémio de Fórmula 1 pela Scuderia Ferrari na Pole Position. Sebastian Vettel arrancava de segundo com o outro Ferrari SF90 e Lewis Hamilton partia do terceiro lugar da grelha com o Mercedes.
A marca germânica sabia que tinha que dar tudo o que fosse possível e que precisava de uma “estrelinha” para poder acompanhar os monolugares italianos, pois a Ferrari estava muito rápida como já não se vi-a há muito tempo.
Se as coisas começaram bem para a Ferrari e pensava-se que ia ser um “passeio no parque” para os dois SF90, as coisas complicaram-se e acabou por ser um desastre. A apenas 10 voltas do fim e quando liderava desde do início, Charles Leclerc viu a vitória na corrida a fugir-lhe das mãos. É que o módulo híbrido pifou e Leclerc não teve outra opção se não arrastar-se até à bandeira de xadrez.
Uma desilusão que Leclerc não mereceu pois fez um fim-de-semana fantástico e merecia a vitória no Bahrain. Mas os azares acontecem e Charles Leclerc terminou o GP na terceira posição. Soube mesmo a pouco!!
Assim Lewis Hamilton só precisou de manter o pé no acelerador e passar Leclerc sem stress, para garantir a sua quarta vitória no Bahrain. Valtteri Bottas levou o outro Mercedes ao segundo lugar final. Afinal a “estrelinha” da sorte apareceu para a Mercedes.
Max Verstappen levou o Red Bull ao quarto lugar num circuito não muito favorável ao seu monolugar. Só não conseguiu ficar com o terceiro posto, pois com a avaria dos dois Renault quase simultaneamente, a corrida terminou atrás do Safety Car.
Sebastian Vettel voltou a ser a vergonha da Scuderia. Depois de ser passado por Hamilton, deve ter visto alguma visão do passado só pode, fez um pião, danificou a asa dianteira e teve que ir a box. Caiu para oitavo mas mesmo assim ainda recuperou para o quinto lugar final. Vettel não começa bem a temporada e tem que se por fino, pois o seu companheiro de equipa não está lá para brincar!!
Já Lando Norris levou o McLaren ao sexto lugar final, seguido de Kimi Raikkonen em sétimo com o Alfa Romeo, Pierre Gasly com o Red Bull terminou em oitavo, Alexander Albon levou o Toro Rosso ao nono posto e Sergio Pérez fechou o Top-10 com o Racing Point.
Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e Romain Grosjean não terminaram a corrida.