A Ford celebrou no dia de ontem 55 anos que lançou o primeiro Mustang no mercado americano. Mas esta nova geração está a ser um sucesso de vendas. Pelo o quarto ano consecutivo, o Ford Mustang é o coupé desportivo mais vendido em todo o Mundo.
Esta nova geração lançada em 2015, passou a ser vendida em todas as partes do Mundo e isso contribuiu e muito para o enorme boom nas vendas. Em 2018, a Ford vendeu 113.066 unidades a nível mundial, segundo dados da IHS Markit. Já nos Estados Unidos da América, a liderança do mercado também pertence ao Mustang, que vendeu no ano passado cerca de 75.842 unidades.
Mas se recuarmos no tempo e fizermos melhor as contas, desde 2015, que o Mustang já vendeu 500.000 unidades em todo o Mundo, com 45.000 unidades a virem para a Europa. Já no atual ano de 2019, a Ford conta já com 2.300 unidades vendidas do Mustang só na Europa, o que representa um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.
Jim Farley, Presidente da Ford para os Mercados Globais: “Quando, há 55 anos, a Ford lançou o Mustang, surpreendemos tudo e todos. Nenhum outro está mais próximo da sensação de liberdade, do vento e do prazer de condução do que o Mustang. Nada supera o rugido do seu V8 num dia de Primavera. Não admira, por isso, que seja o coupé desportivo mais vendido em todo o mundo.”
Fonte/Foto: Ford Portugal