A Nissan apresentou no Salão Automóvel de Nova Iorque a versão atualizada do seu GT-R Nismo. À primeira vista pode parecer tudo igual, mas estas novas atualizações tornam o superdesportivo da Nissan num devorador de asfalto ainda melhor.
Começando por fora, a Nissan colocou os para-choques da versão GT3 do GT-R, que conta com umas aberturas maiores, para o ar quente do motor sair com maior facilidade e ainda reduzir o fluxo de ar à volta de toda a carroçaria. Tornando assim o GT-R num carro mais aerodinâmico.
Esta versão Nismo está agora mais leve em cerca de 30 kg, pois a Nissan trocou o capot, a tampa da mala, o tejadilho, que eram em alumínio e o spoiler por painéis em carbono. Há ainda umas novas jantes da Rays de 20″, mais leves que as anteriores e envolvidas em novos pneus da Dunlop, desenvolvidos especificamente para este modelo, que garantem mais 11% de aderência ao solo.
Debaixo do longo capot há mexidas, mas a potência mantêm-se igual. O motor 3.8l V6 biturbo continua a debitar os mesmos 600 cv de potência e 625 Nm de binário. A diferença está nos dois turbos, que passam agora a ser os mesmos que os da versão de competição GT3. Segundo a Nissan, melhoram a resposta do acelerador em 20%, reduzem o consumo em 5% e tornam o motor mais vivo em baixas rotações.
Depois a caixa automática de 6 velocidades foi revista e atualizada, garantindo assim passagens e reduções mais rápidas no modo R, mesmo quando o ABS está a intervir. Também agora o GT-R Nismo passa a contar com um novo sistema de escape em titânio, que põe o Godzilla a cantar muito mais alto.
Também todo o conjunto da suspensão foi melhorado, para se obter mais estabilidade a altas velocidades. A Nissan equipou também a geração 2020 do GT-R Nismo com um sistema de travagem em material carbo-cerâmico, com 410 mm de tamanho à frente e 390 mm atrás.
Assim a Nissan continua a pôr o seu GT-R a competir e a atormentar todos os superdesportivos do mercado. Pois na sua faixa de preço não há melhor carro do que este!!
📸 NetCarShow.com