Blancpain America – Azar impede pódio de Álvaro Parente

Álvaro Parente teve hoje um dia difícil na Virginia International Raceway, onde se disputou este fim-de-semana a segunda ronda do Blancpain World GT Challenge America, tendo sido obrigado a abandonar, depois de ter ficado claro que um lugar no pódio era alcansável.

Após a vitória de ontem, um bom resultado estava nos planos do português, até por que Andy Soucek, o seu colega de equipa, partia da pole-position. O espanhol arrancou bem, mas nas lutas dos primeiros momentos de prova acabou por descer para segundo, mantendo o contacto com o líder.

Contudo, quando estavam decorridas dezasseis voltas da corrida de hora e meia de duração, Andy Soucek sofreu o rebentamento do pneu traseiro/esquerdo, que o atirou para um longo pião na última curva do circuito situado no Estado da Virgínia, Estados Unidos da América.

O espanhol rumou imediatamente às boxes para trocar o pneumático em questão, voltando à pista num longínquo décimo sexto lugar. A perspectiva de um bom resultado estava irremediavelmente afastada, mas tudo se tornaria pior momentos mais tarde, quando se realizava a troca de pilotos, ao verificar-se um princípio de incêndio no Bentley número nove, o que ditou o seu abandono.

Álvaro Parente, que nem sequer entrou em pista, estava naturalmente decepcionado com o desfecho da prova de hoje. “É frustrante! Tínhamos grandes possibilidades de voltar a subir ao pódio e poderíamos até lutar pela vitória, mas não tivemos a sorte do nosso lado com um furo e depois com o princípio de incêndio. Foram duas situações anormais, mas foi pena, dado que poderíamos marcar muitos pontos para o campeonato”, apontou o português.

Apesar da decepção de hoje, Álvaro Parente retira alguns pontos positivos do fim-de-semana da Virginia International Raceway. “Vencemos uma corrida e conquistámos duas pole-positions, o que demonstra bem a competitividade que demonstrámos aqui. Estamos na luta pelo campeonato e vamos voltar com vontade de demonstrar o andamento que evidenciámos aqui”, concluiu o piloto da K-PAX Racing.

A próxima ronda do Blancpain GT World Challenge America realiza-se no Canadian Tire Motorsports Park nos dias 17 a 19 de Maio.

Press Info 

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.