A marca coreana apresentou no Salão Automóvel de Nova Iorque uma versão muito especial do seu Stinger. Esta versão GTS está limitada a apenas 800 unidades e para já, apenas será vendida nos EUA. A KIA não revelou para já se também vai chegar à Europa.
Debaixo do longo capot, o Stinger GTS conta com o mesmo motor 3.3l V6 biturbo a gasolina, que há na versão GT, com 370 cv de potência e 510 Nm de binário. Este motor só se esgota quase às 7.000 rpm meus meninos!!
Mas a grande diferença desta nova versão é o novo sistema de tração integral, que permite enviar para a traseira 100% da força, ou seja, dá para fazer drift e queimar borracha até não haver amanhã ou então quando a jante começar a fazer faíscas!!
Este novo sistema AWD traz três modos de distribuição do binário, permitindo a escolha entre o modo Confort (40:60), o modo Sport (20:80) e o modo Drift (0:100). Para tornar este GTS ainda mais exclusivo, a KIA acrescentou uma cor bem laranja exclusiva, apelidada de Federation Orange, uns espelhos, a grelha frontal e as entradas de ar em carbono, revestimento em Alcantara no volante, no teto e na consola central, um teto panorâmico e ainda um sistema de som da Harman/Kardon.
De série a KIA oferece também um novo diferencial autoblocante e a caixa de velocidades, a direção e o controlo de estabilidade foram atualizadas para darem mais emoção na condução e tornar este Stinger GTS numa berlina bem desportiva a derreter alcatrão.
📸 NetCarShow.com