Os franceses não brincam em serviço e para eles os recordes são para levar muito a sério. Por isso mal saiu no mercado o Mégane RS Trophy, foram logo a correr para o Nordschleife, tentar recuperar o recorde dos tração dianteira que os japoneses lhes tinham “roubado” com o Honda Civic Type-R. E depois de algumas voltas ao exigente traçado alemão, claro está que o conseguirem reclamar outra vez para si.
Assim no dia 5 de abril o Renault Mégane RS Trophy que ganhou um R no seu nome e com o piloto Laurent Hurgon ao volante fez uma volta ao Nordschleife num tempo de 7:40.100. Batendo o Honda Civic Type-R que tinha feito um tempo de 7:43.80.
Assim este Mégane RS Trophy-R que a Renault Sport levou ao Inferno Verde trata-se de uma nova versão ainda mais hardcore, que vai ser apresentada no próximo fim-de-semana durante o GP do Mónaco pelos os pilotos de Fórmula 1 da marca francesa e que estará à venda no fim deste ano, em edição limitada mas ainda não se sabe de quantas unidades.
Este Mégane RS Trophy-R manteve o mesmo motor 1.8 TCe com a mesma potência de 300 cv mas emagreceu cerca de 130 kg. Assim além do sistema de escape da Akrapovič, dos pneus especiais da Brigestone, das bacquets da Sabelt, dos amortecedores da Öhlins e do sistema de travagem da Brembo que já equipam de série o Trophy “normal”, esta versão R recebeu atualizações na caixa de velocidades e no chassis, novos detalhes que melhoram a aerodinâmica e uma redução de peso na ordem dos 130 kg. A Renault não revelou, para já, aonde conseguiu retirar tanto peso ao carro.
Do lado dos japoneses sabe-se já que circulam há várias semanas uns Civic Type-R camuflados no Nordschleife. Por isso a retaliação pode estar para breve!!
Fonte/Fotos: Renault Portugal