A Opel acaba de apresentar o seu novo híbrido plug-in. O Grandland X Hybrid 4 é assim apresentado ao mercado antes dos produtos 100% elétricos da marca alemã, que vão começar a aparecer nos próximos 20 meses.
Para este modelo a Opel juntou dois motores elétricos que ao trabalharem em conjunto com o bloco 1.6 a gasolina com 200 cv, fornecem a este Grandland X Hybrid 300 cv de potência, tornando este SUV no modelo mais potente da marca. Este conjunto está acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades.
Com umas baterias de iões de lítio arrumadas debaixo dos bancos traseiros, com 13,2 kWh de capacidade, este Grandland X Hybrid pode circular durante 50 km em modo 100% elétrico. Se tivermos uma wallbox de 7,4 kW conseguimos carregar as baterias em 1h50.
A Opel anuncia uns consumos de 2,2l/100 km e umas emissões de 49 g/km de CO2. Há nossa disposição temos quatro modos de condução (Elétrico, Híbrido, AWD, Sport). Também contamos com um sistema de travagem regenerativa com dois modos de funcionamento, no qual, com o segundo modo ativado, quase nem precisamos de utilizar o pedal do travão para parar o carro.
Por fora a única grande diferença a nível do design, é que esta versão híbrida do Grandland X traz de série o capot pintado de preto. Apesar de a Opel aceitar encomendas já a partir das próximas semanas, este modelo só começa a ser entregue no início do próximo ano.
📸 NetCarShow.com