Apesar de o Rali de Portugal só acabar amanhã para o WRC, a nível dos portugueses a prova acaba mais cedo, logo à décima etapa. Assim Armindo Araújo em Hyundai i20 R5 venceu o rali com uma vantagem de 1:49.5 min para Bruno Magalhães também em Hyundai e de 1:55.7 min para Ricardo Teodósio em Skoda Fabia R5.
Armindo Araújo foi quase sempre o mais rápido desde do início e conseguiu manter sempre um ritmo elevado para o restante pelotão. Também a ausência de problemas ou erros, ajudaram a garantir uma vantagem tão grande e a primeira vitória do ano no Campeonato de Portugal de Ralis.
Bruno Magalhães teve dois furos que o atrasaram. Também o Hyundai não começou com o melhor set-up mas isso melhorou com o decorrer do rali, e o piloto ficou contente com a prestação e com as sensações ao volante.
Já Ricardo Teodósio seguia confortável no segundo lugar à geral mas o seu Skoda ficou com a caixa de velocidades encravada em 4.ª na passagem pelo o Marão, o que lhe roubou muito tempo. Também uma penalização de 10s que lhe foi atribuída, com o piloto a não saber o porquê de isso ter acontecido, relegou-o para o terceiro lugar final.
Pedro Almeida com um Skoda Fabia R5 terminou no quarto lugar final, na sua estreia no Rali de Portugal. Diogo Salvi foi o quinto classificado também com um Skoda. Nas duas rodas motrizes, Daniel Nunes foi o mais rápido.
📸 Team Hyundai Portugal