A busca incessante de Hollywood por heróis obrigou os produtores e realizadores a procurarem no desporto automóvel exemplos para os seus filmes. E com razão, já que é um desporto onde não faltam heróis e não é preciso procurar muito.
Desta vez foi a luta entre a Ferrari e a Ford nos anos 60 pela vitória em Le Mans. Um dos episódio mais conhecidos do mundo do desporto e que envolveu pessoalmente Henry Ford II e Enzo Ferrari.
O orgulho ferido do norte-americano, depois de falhada a tentativa de compra da Ferrari, levou-o a procurar a vingança dentro de pista, onde os italianos eram fortíssimos. Nasceu o projecto do Ford GT40, com Carrol Shelby e Ken Miles a serem os escolhidos para colocar o novo carro no limite e levá-lo a ser um carro campeão.
É esta a história agora contada por Hollywood no filme “Ford v Ferrari”, com dois dos melhores actores actuais no elenco. Matt Damon dá corpo a Carrol Shelby e Christian Bale a Ken Miles, num filme com orçamento de 100 milhões de dólares, com filmagens em Le Mans.
Foto in Drive Tribe
A data de estreia do filme no Estados Unidos está marcada para 15 de Novembro deste ano.
Fiquem com o trailer do filme, que entrará com certeza, para o nosso top de filmes/documentários sobre o desporto motorizado.