A Renault S.A. vai continuar a estudar a hipótese apresentada pela Fiat Chrysler Automobiles de fusão entre os dois gigantes, numa proporção de 50/50. Depois do conselho de administração da Renault se ter reunido hoje para uma primeira discussão sobre o assunto, foi marcado novo encontro para amanhã, 5 de Junho, ao final do dia.
Em causa está a proposta apresentada pelo grupo italo-americano a 27 de Maio de uma fusão “de iguais” com a Renault. Se tal acontecer, a nova empresa será o terceiro maior grupo automóvel mundial e se abranger a aliança que a Renault tem com a Mitsubishi e Nissan, os valores de vendas de veículos chegam aos 15 milhões.
A FCA tem no seu portfólio marcas como a Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati e RAM, enquanto a Renault S.A. é proprietária das marcas Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine and LADA, para além da forte aliança com a Nissan e Mitsubishi Motors.
Amanhã deverá ser conhecida a decisão por parte dos franceses, que ainda contam com o apoio do estado francês para esta operação segundo alguns meios de comunicação social, sendo este um dos accionistas do grupo.