No arranque desta segunda corrida no Nürburgring Nordschleife, o ex-piloto de Rallycross Johan Kristoffersson em VW Golf que partiu da Pole Position, levou a melhor sobre Antti Buri (wildcard) em Audi RS3 que arrancou ao seu lado. Quem aproveitou foi Vervisch, ultrapassou Buri e pôs o seu Audi no segundo lugar.
Já Gabriele Tarquini em Hyundai e Rob Huff em VW Golf entusiasmaram-se na luta pelo o terceiro posto e na “curva do carrossel”, os dois tocaram-se e Huff foi ao rails acabando por partir a direção.
O Hyundai i30N TCR de Tarquini também não ficou a 100% e o brasileiro Augusto Farfus ultrapassou sem problemas e terminou esta segunda corrida no terceiro lugar do pódio. Cheios de tranquilidade e sem pressão chegaram ao fim Kristoffersson no lugar mais alto do pódio, ganhando assim a sua primeira corrida do WTCR, seguido de Frédérich Vervisch em segundo.
Atrás na longa reta havia lutas das boas com muitas trocas de posições, sempre espelho com espelho. Já o nosso Tiago Monteiro terminou esta segunda corrida de novo no 16.º lugar. Depois de arrancar do 13.º lugar da grelha, e apesar de manter essa posição durante algum tempo, não aguentou a pressão e foi perdendo lugares. Nestor Girolami em Honda e Yann Ehrlacher em Lynk & Co não terminaram a corrida.
📸 Johan Kristoffersson Facebook