Esteban Guerrieri arrancou da Pole Position nesta primeira corrida do fim-de-semana na ronda alemã do FIA WTCR/Oscaro. Com a partida dada, o piloto argentino do Honda foi surpreendido por uma forte partida de Norbert Michelisz em Hyundai que logo na primeira curva passou para a frente da corrida.
O nosso Tiago Monteiro partiu da 19.º posição da grelha com o Honda Civic e conseguiu logo no arranque ganhar algumas posições. Já Yvan Muller teve azar e num toque mais forte com o VW Golf de Huff, ficou parado e teve que abandonar com a direção partida do Lynk & Co.
Com o passar da corrida, se Michelisz seguia tranquilo no primeiro lugar e Guerrieri no segundo, já o terceiro posto era atacado fortemente por Nestor Girolami em Honda e Frédéric Vervisch em Audi. Na longa reta antes de entrar de novo no circuito de GP, os dois pilotos rodavam lado a lado, espelho com espelho. Mas como quem não quer a coisa, Huff apareceu vindo do nada e aproveitando o cone de ar, passou os dois de uma vez só.
Já na última volta, neste mesmo sítio, Robert Huff é ultrapassado por Girolami no cone de ar, com os carros quase quase a tocarem-se quando iam lado a lado. Já Tiago Monteiro ainda chegou a rodar no 15.º lugar mas nos últimos momentos da corrida foi ultrapassado por Niels Landeveld em Audi e assim terminou esta primeira corrida no 16.º lugar.
Assim no primeiro lugar terminou Norbert Michelisz em Hyundai, seguido de Esteban Guerrieri em Honda e de Nestor Girolami também em Honda. Gabriele Tarquini em Hyundai não terminou a corrida com problemas na direção.
📸 FIA WTCR/Oscaro