CPR – Estreia de sonho para Hugo Araújo no Rali de Castelo Branco!

Após uma luta de cortar a respiração na disputa pelo primeiro lugar, Hugo Araújo e Fernando Miguel venceram a categoria RC5 do Rali de Castelo Branco, superando as melhores expectativas que passavam por “acumular quilómetros e terminar a prova sem cometer erros”, assegurava o piloto bracarense à entrada para esta prova

Coadjuvada por um Kia Picanto GT Cup com novas evoluções, tal como os seus adversários na classe, a dupla apoiada pelo Grupo Copefi, GVB, Tudor, Cardan, MrPizza e U-Fit rapidamente encontrou o seu ritmo, entrando de forma positiva na competição organizada pela Escuderia Castelo Branco e vencendo, com isso, a primeira classificativa do rali

A partir desse momento, e ao longo dos dois dias da prova,assistiu-se a uma interessante disputa pela supremacia da categoria RC5, com a gestão do ritmo operada por Hugo Araújo/Fernando Miguel a ser determinante no resultado que lhes permitiu sair da prova como vencedores. 

GRANDE RESULTADO 

Celebrado com muita emoção à mistura, este saboroso triunfodeixa o piloto com ainda mais certezas quanto à opção tomada de trocar a Velocidade pelo Campeonato de Portugal de Ralis (CPR)

“É um resultado incrível e com o qual não contávamos dada a minha inexperiência nesta modalidade, e apenas possível graças ao extraordinário apoio do Fernando Miguel, da estrutura técnica da CRM Motorsport e principalmente dospatrocinadores e parceiros que acreditaram em mimviabilizando este projeto”, começou por referir. 

“Sendo a minha primeira experiência numa prova do Campeonato de Portugal de Ralis, não estava à espera de me sentir tão à vontade com este renovado Kia Picanto GT Cup e com o facto de ter alguém do meu lado a ditar-me notas num ambiente tão competitivo. Senti-me confiante desde o primeiro momento, e aí a experiência do Fernando foi essencial para refrear o meu entusiasmo, admitiu, antes de estender os agradecimentos iniciais

Quero também dar os parabéns ao Gonçalo Inácio e ao seu navegador, Paulo Fiúza, que realizaram uma excelente prova, enaltecer a prestação das restantes duplas que se encontravam ao volante do Kia Picanto GT Cup — Francisco Esperto/António Serrão e Nuno Caetano/Mário Feio — e manifestar o meu ‘muito obrigado’ à fantástica moldura humana que nos acompanhou durante um dos momentos mais felizes da minha carreira, enchendo-me de energia e entusiasmo ao longo de todo o fim-de-semana!

MUNDO NOVO 

Depois de uma curta experiência numa prova do Campeonato Norte de Ralis como preparação para a estreia no CPR, Hugo Araújo descreve as dificuldades sentidas num rali com “bastantes quilómetros cronometrados e de ligação, troços traiçoeiros e pisos difíceis e em constante mutação perante a passagem dos inúmeros R5 que compareceram à organização da Escuderia Castelo Branco

Apesar da satisfação por este primeiro triunfo nos ralis, o piloto nortenho reconhece que ainda existem “muitas arestas por limar” e que, por esse motivo, a próxima prova do CPR será encarada com a mesma prudência. 

“Vamos ao Rali de Amarante motivados pelo resultado obtido, mas cientes de que o caminho é longo e há muito por aprender. Irei aproveitar a experiência do Fernando Miguel para preparar-me com ainda mais afinco para superar mais uma etapa desta caminhada. Até 7 e 8 de Setembro!”,concluiu.

Press Info

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.