O líder destacado do TCR Ibérico, Francisco Mora, chega a Vila Real, este próximo fim de semana, apostado em manter a sua invencibilidade, depois de ter ganho, de forma tão categórica quanto indiscutível, as duas corridas na ronda de abertura, no Estoril.
“Estive até há pouco tempo em exames na universidade e ainda não fiz qualquer planeamento, mas também não há grande coisa a fazer, já que para quem vai correr numa pista urbana como a de Vila Real não faz sentido testar no circuito de Braga, por exemplo. A única coisa que se pode fazer é visionar vídeos das corridas de anos anteriores ou trabalhar em simuladores, nada mais do que isso… ”, referiu o piloto que está prestes a concluir a sua licenciatura em engenharia eletrotécnica.
Mora conhece bem a pista transmontana e já sabe o que o espera na segunda ronda da temporada.
“A dificuldade em fazer ultrapassagens é a principal caraterística deste circuito. Pela minha experiência, se quem vai em primeiro souber defender-se, ninguém o consegue ultrapassar. A qualificação é muito importante, porque quem partir à frente fica logo em vantagem”.
Dominador absoluto, no passado mês de Abril, da jornada de abertura do TCR Ibérico, com o Cupra assistido pela Veloso Motorsport, Francisco Mora tem objetivos bem definidos para Vila Real:
“Quero continuar a vencer corridas, para manter a liderança no TCR Ibérico”.
Numa ronda em que na mesma pista vão correr, também, os pilotos do “Mundial” TCR, haverá sempre a “tentação” de comparar tempos por volta, mas Mora revela-se realista: “Claro que eu gostaria de ficar perto deles, mas a quantidade de pneus novos e todos os recursos que têm ao seu dispor fazem toda a diferença. São realidades distintas…”
Press Info