KIA Picanto GT Cup – JAB com passagem positiva por Vila Real

João Aguiar-Branco teve uma passagem muito positivo pela terceira etapa da KIA Picanto GT Cup, que teve como pano de fundo o Circuito Internacional de Vila Real, apesar das contrariedades próprias dos traçados citadinos.

Na primeira corrida do programa, disputada esta manhã, João Aguiar-Branco arrancou bem, ganhando posições, e rapidamente passou a evidenciar um andamento forte e consistente, rodando quase quatro segundos mais rápido que ontem nas qualificações.

Num circuito em que as barreiras estão sempre presentes, as ultrapassagens não são fáceis, mas o piloto do Porto não se atemorizou e ganhou algumas posições, terminando em décimo primeiro da geral, sexto da classe Junior, depois de ter alinhado no décimo sexto lugar da grelha de partida.

Na segunda corrida do fim-de-semana, disputada da parte da tarde, João Aguiar Branco esteve uma vez mais em plano de destaque, recuperando posições. No entanto, na derradeira volta, uma questão técnica com os travões acabou por lhe provocar uma saída de pista, tendo embatido ligeiramente nas barreiras de protecção, o que ditou o seu abandono.

Apesar da contrariedade final, o piloto da Speedy Motorsport faz um balanço positivo da sua estreia no selectivo traçado de Vila Real. “Foi um fim-de-semana muito exigente… Ontem foi um dia difícil, mas hoje melhorei bastante e rodei em tempos muito competitivos, o que me deixou bastante satisfeito. A primeira corrida correu-me bem, ganhei muitos lugares e, na segunda, estava também a recuperar. Porém, tive um problema técnico e não consegui evitar um toque nos rails. São situações que fazem parte das corridas! Mas saio daqui ainda mais confiante e estou convicto que nas próximas corridas serei ainda mais competitivo”, afirmou determinado João Aguiar-Branco.

A próxima ronda da KIA Picanto GT Cup disputa-se em Jerez de la Frontera nos dias 14 e 15 de Setembro.

CALENDÁRIO 2019

13-14 de Abril – Autódromo do Estoril

4-5 de Maio – Circuito Vasco Sameiro – Braga

6-7 de Julho – Circuito Internacional de Vila Real

14-15 de Setembro – Circuito de Jerez

26-27 de Outubro – Autódromo Internacional do Algarve – Portimão

Press Info

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.