CPK – Fábio Mota prossegue luta pelo título em Viana

Fábio Mota disputa no próximo fim-de-semana a quarta ronda do Campeonato de Portugal FPAK de Karting, que se disputa no Kartódromo de Viana, Viana do Castelo, mostrando-se determinado em continuar a batalha pelo título da classe Master da categoria X30 Super Shifter. 

Depois de duas vitórias, duas pole-positions e três voltas mais rápidas durante a ronda de Vila Real do Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade, o piloto de Vila Nova de Gaia volta ao karting para mais um embate na luta pelo campeonato.

Fábio Mota tem vindo a ser um dos protagonistas da temporada de 2019, tendo triunfado na ronda de Fátima. Presentemente, está no segundo lugar da classificação de pilotos, com 80,5 pontos, a 12,5 do líder – por fim-de-semana estão em compita 37,5.

Para a prova de Viana do Castelo, Fábio Mota tem como principal desiderato reduzir a sua actual desvantagem e, assim, bater-se pelo comando do campeonato. “A época tem sido muito competitiva, com adversários muito rápidos e consistentes que nos obrigam a dar o nosso melhor em cada momento. Já vencemos este ano e o nosso objectivo para o próximo fim-de-semana é voltar a estar na luta pela vitória e recuperar pontos nas contas do campeonato”, apontou o piloto de Vila Nova de Gaia.

A ronda realizada no Kartódromo de Viana marca o início da recta final do Campeonato de Portugal FPAK de Karting, estando o piloto da Motocane empenhado em colocar-se em boa posição para as decisões que se aproximam. “Esta ronda é a penúltima da temporada e agora tudo começa a ficar definido e todos os resultados são de importância redobrada. Vamos trabalhar afincadamente desde os treinos-livres para termos um kart competitivo e podermos lutar pela vitória que, como já disse, é o meu objectivo. Vamos dar o nosso melhor, eu e a equipa”, concluiu Fábio Mota.

O programa oficial da ronda do Kartódromo de Viana do Campeonato de Portugal FPAK de Karting inicia-se no sábado com os treinos-livres, dia em que se realizarão, igualmente, os treinos cronometrados (15h45) e a primeira Manga de Qualificação (17h40). No domingo disputar-se-á a segunda Manga de Qualificação (12h10) e a Final (15h20).

Press Info

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.