Estrada – Honda Civic Type-R 2020: para o menino e para a menina, para os arruaceiros e para os atinadinhos!

Como toda a gente sabe, o Civic Type-R é atualmente o melhor hot-hatch de tração dianteira do mercado, isto claro se excluirmos o radical Mégane RS Trophy-R, sem bancos traseiros, com pneus específicos e ainda vendido em quantidade limitada. Assim o Honda pode não ser o mais bonito ou o mais confortável, é um carro que ou se gosta ou se odeia, mas nas estradas do dia-a-dia, ninguém lhe chega aos calcanhares. Com a chegada do novo ano, a Honda decidiu retocar as rugas do seu mais que tudo, além de apresentar duas novas versões.

Para quem achava que o Civic Type-R podia ser ainda um bocadinho mais radical, os japoneses ouviram as vossas preces e criaram a Limited Edition. Como o próprio nome indica, esta versão mais picante será limitada a apenas 100 unidades na Europa. A potência manteve-se nos mesmos 320 cv e 400 Nm extraídos do bloco 2.0 VTEC Turbo, mas o peso baixou 47 kg, pois vem de série sem sistema multimédia, sem A/C e sem bastante material de isolamento sonoro. Por fora, se não gostam do amarelo, azar o vosso, pois esta é a única cor desta versão, que se conjuga com um tejadilho e espelhos em preto. Em preto são também as jantes BBS forjadas de 20” embrulhadas em pneus Michelin Cup 2. Também a direção e os amortecedores ficaram com um setup mais hardcore, para mais e melhores sensações ao volante.

Como o próprio título deste artigo indica, depois de agradar aos “Bad Boys” desta vida, a Honda pensou também nos mais atinadinhos, criando a versão Sport Line, para aqueles que querem um desportivo, mas ao mais tempo passar despercebidos às Gretas deste Mundo! Assim o Type-R perde a enorme asa traseira, que foi sempre o elefante na sala desta geração FK8, passando a ter um pequenino aileron muito mais discreto. Há também umas novas jantes de 19” em pneus Michelin Pilot Sport 4S, uma suspensão mais macia e confortável, mais isolamento acústico e um interior mais escuro, sem as habituais baquets vermelhas.

Ambas as versões chegam ao mercado durante os meses de verão, mas para já ainda não são conhecidos os preços que vão custar.

Fotos: NetCarShow

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.