Uma tarde que ficará para a história do Sim Racing e da transmissão nacional de desportos motorizados. Pela primeira vez, um canal de temático de desporto transmitiu uma prova de simuladores online. O primeiro vencedor da primeira edição da Virtual Race of Portugal foi Pedro Costa com João Pitães a vencer a corrida dois e a mais longa do dia.
A primeira corrida foi marcada pela luta pelo segundo posto entre Rafael Lobato e Nuno Pinto (que ontem fez pódio numa corrida internacional). Os dois homens na sua luta pela posição, deixaram Pedro Costa mais à vontade para gerir a corrida até ao fim, mesmo que na última volta tenha perdido alguma vantagem que tinha angariado. Nuno Pinto levou a melhor a Rafael Lobato e terminou no segundo posto, com o vilarealense na terceira corrida. António Félix da Costa terminou em 10º na corrida 1 e com isso partia da pole position na segunda corrida.
Na corrida 2, João Pitães conseguiu passar para a liderança cedo na corrida, muito à custa da luta entre António Félix da Costa e Filipe Gordinho. Pitães ficou na frente e sem adversário que lhe fizesse sombra, já que Félix da Costa era o tampão de um pequeno pelotão composto por vários pilotos, como Nuno Pinto, Rafael Lobato e Pedro Costa.
Estes dois pilotos voltaram a assumir posições no pódio exactamente como na anterior corrida, depois de vários toques e piões entre as primeiras posições, com Félix da Costa por exemplo, fruto da falta de borracha nos pneus. Foi por isso os mesmos pilotos no pódio nas duas corridas, com a excepção dos vencedores diferentes.
Dos vários pilotos reais e profissionais que deram também eles um excelente contributo para o evento, o melhor foi Rafael Lobato, que conseguiu estar no pódio na primeira corrida e segunda corrida.