WTCC: Salzburgo. Lopez vence segunda corrida e Monteiro sobe de novo ao pódio.

Com uma partida atribulada e com muita chapa batida, foi Muller o maior prejudicado na largada da 2ª corrida, com o francês a ter de abandonar a corrida assim como os dois Lada de Huff e Thompson.

Quem lucrou com a situação foi Lopez que conseguiu escapar ao acidente. Com a corrida a ser reiniciada, os Honda tomaram conta das hostilidades ocupando os lugares da frente mas o Citroen de Lopez ainda tinha “pulmão”, mesmo com 60kg de lastro para ir atrás dos lideres da corrida. Gradualmente, o argentino foi subindo posições, conseguindo passar Tarquini e assumindo a liderança. O italiano acabou em segundo mas foi apertado por Monteiro, que tentou ficar com a 2ª posição sem sucesso. Mais um pódio para Monteiro que lhe apanhou o gosto, somando já o 4º pódio.

“Tínhamos perfeita consciência que seria a jornada mais difícil do ano. E daí estes resultados serem ainda mais inesperados mas também muito gratificantes. É o verdadeiro sinal que não nos podemos dar por vencidos antes do final de cada corrida. Estou muito satisfeito com os pontos que consegui somar”

“Na primeira corrida subi de sétimo para quarto logo no início. Perdi depois um lugar para os Citroen mas não havia como impedir. Depois foi dar o melhor, andar rápido e não cometer erros”

Na segunda corrida, “Passei de quarto para segundo. Depois a prova foi interrompida e quando arrancámos novamente, mantive a posição mas sabia que seria uma questão de tempo até o Citroen nos apanhar. Ainda tentei impedir a ultrapassagem, mas na recta não havia muito que pudesse fazer e não valia a pena correr riscos. Depois até ao final, estive atrás do Tarquini. Mantive-me por perto para o caso de ele cometer algum erro, que não aconteceu”

Próxima paragem é Moscovo onde Monteiro quererá continuar o seu esforço e manter se por perto dos Citroen. É com muita alegria que vemos Tiago mostrar finalmente o que vale. Ele que teve uma adaptação lenta aos  carros de turismo, parece ter encontrar o ritmo certo, que muito se deverá às novas características dos carros. Siga Monteiro!
Classificação geral dos pilotos:


fotos:
google.com

fontes:
autosport.pt
fiawtcc.com



Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.