
Depois do espectáculo em Mugello, o MotoGP salta para a Catalunha, onde Marc Márquez terá o público da casa a puxar por ele. O campeão em título tem tido bastantes dificuldades em se assumir este ano, muito por culpa da moto, mas o piloto também não tem sido feliz com algumas escolhas que tem feito. Para já e depois de 2 sessões de treinos, Márquez tem assumido as despesas, com o primeiro lugar na FP1 e segundo na FP2.
Do outro lado temos Jorge Lorenzo, que tem vindo a subir nas suas prestações e já e segundo no campeonato, atrás de Rossi. São 3 vitorias consecutivas que o colocam muito próximo de assumir a liderança do mundial… são apenas 6 pontos! Para o italiano da Yamaha e colega de Lorenzo, Valentino Rossi precisa de melhorar em qualificação. The Doctor tem sentido dificuldades em se impor numa altura crítica, já que não tem conseguido melhor que o segundo lugar em corrida, talvez porque saia muito detrás da grelha.
Moto3

Ainda na ressaca da enorme vitória de Miguel Oliveira, os portugueses esperam um regresso às provas em grande por parte do piloto. A realidade é que Danny Kent está mesmo muito forte e é sempre difícil terminar acima dele na corrida, mas como comprovou Oliveira, é possível. O #44 está em 4º no campeonato e essa posição é mais atractivo para fazer uma boa corrida. Muita coisa ainda se irá passar durante o resto da época e a vitória em Mugello pode bem ter sido a reviravolta na classe, que estava quase refém das boas performances da Honda de Kent. O piloto inglês é bom, mas a moto fez muitas vezes a diferença.
Chamamos a atenção para 3 pilotos que não precisam de apresentação e que têm andado mais na frente nas últimas corridas: Romano Fenati, Enea Bastianini e Niccolò Antonelli.
Circuito de Barcelona-Catalunha
4.7 km de comprimento;
12 m de largura;
Informação da corrida:
Resultados de 2014:
MotoGP:
1º Marc Márquez – 2º Valentino Rossi – 3º Dani Pedrosa
Moto2:
1º Esteve Rabat – 2º Maverick Viñales – 3º Johann Zarco
Moto3:
1º Alex Márquez – 2º Enea Bastianini– 3º Efren Vazquez
Rewind do GP de Itália 2014:
Pedro Mendes