MotoGP – O que dizem os pilotos após a FP1

Valentino Rossi: “O desempenho não foi fantástico, mas estou entre os 10 primeiros e isso é bom porque não sabemos como serão as condições amanhã. Com o pneus mais suave pensei que seria capaz de puxar um pouco mais e melhorar algumas décimas. Em termos de ritmo de corrida estamos um pouco longe e temos que encontrar algo melhor. No final dos treinos práticos fizemos algumas modificações. Amanhã tentaremos perceber se estamos mais próximos. Espero que possamos melhorar.”

MYMm__AX05387

Cal Crutchlow: “Não foi um mau dia, no geral. Obviamente viram que houve um problema técnico no início da sessão, com uma fuga de óleo porque uma peça mal apertada, com uma folga, ocorreu. Depois disso testámos afinações onde a moto apenas podia fazer uma volta, pois as definições estavam incorrectas, e isso significou que não me senti confortável e não pude dar o meu melhor. Mas estamos suficientemente felizes com os nossos progressos hoje e esperamos poder melhorar amanhã.”

17342911_1232917403495070_6795488898643827380_n.jpg

Dani Pedrosa: “Estou contente com o dia de hoje. Apesar das condições da pista e de aderência não terem sido as melhores, nós tentámos o nosso máximo. É importante para nós ficar na frente, porque toda a gente estava à espera da chuva. Estou contente e penso que conseguimos recolher bastante informação. Vamos ver como as coisas correm e vamos continuar a trabalhar para dar o nosso melhor.”

58d421e72a2fc8.02601721

Marc Márquez: “O primeiro dia foi positivo porque há duas semanas não acabámos bem o teste, enquanto hoje já me senti bem na moto. Começámos com afinações diferentes na moto face a essa altura e fizemos um bom trabalho. Temos algum trabalho a fazer, especialmente a nível da electrónica, mas dito isto estou bastante contente. O Maverick é muito veloz, tal como esperávamos. Do nosso lado estamos a dar no duro na garagem para tentar encontrar as afinações certas.”

58d4218e8a5f41.19661665

Mavrick Viñales: ” Eu sinto-me bem, confiante comigo e com a moto, é a mesma moto, a pista estava em boas condições, por isso tentei esforçar um pouco mais e dar o meu melhor, a equipa está a fazer um trabalho excelente, melhorámos um pouco na electrónica. O Importante agora é que trabalhemos amanhã no ritmo de corrida, e quanto aos pneus usámos os médios e senti-me bem com eles, mas no entanto experimentámos usar os novos para caso chova e consigamos estar na Q2. “

” Tivemos algumas dificuldades no inicio da sessão com a pista, mas a maior dificuldade foi mesmo o vento, estava muito vento no inicio da sessão, no final as condições melhoram, e com os pneus que colocámos conseguimos fazer o tempo que pretendíamos.” 

MYMm__AX05544

Jonas Folger: “Estou muito feliz por acabar os treinos desta forma. Tendo dito isso, as condições estavam matreiras por causa dos fortes ventos, o que fez a moto comportar-se e forma bem diferente. Temos de afinar a suspensão, pois estávamos com pneus macios, e temos de acertar com a electrónica para que me sinta melhor em pista e possa pilotar melhor. Seja como for fizemos um grande trabalho, a equipa e eu, e comecei bem o meu primeiro GP, de forma sólida. Mal posso esperar para amanhã atacar de novo o asfalto.”

170323Losail_6403x1500-1200x800.jpg

(Fonte comentários: Motorcycles Sports || Fotografias – yamahamotogp.com ; hondaracingcorporation.com ; MotoGP.Com)

 

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.